top of page

Estudo Nacional 2024: Expectativas e Experiência do Paciente com os Cuidados em Saúde no Brasil

No dia 28 de março, a SOBREXP, juntamente com The Beryl Institute e a empresa SoluCX lançaram o estudo “Expectativas e Experiência do Paciente com os Cuidados de Saúde no Brasil”, que teve como objetivo entender como está a experiência do paciente no Brasil, onde foram ouvidas 2.794 pessoas entre agosto e setembro de 2023.


O estudo foi lançado durante um webinar que foi mediado pela Carla Ledo, Diretora Científica da SOBREXP, e contou com a presença de Jason Wolf, Presidente do The Beryl Institute, Marcelo Alvarenga, Presidente da SOBREXP, Luciana Lauretti, Diretora de Relações Institucionais da SOBREXP e Alex Pereira, Head de Marketing da SoluCX.


Poucos setores possuem uma necessidade tão grande de atenção às experiências quanto a área da saúde. Entregar aos pacientes e familiares jornadas com qualidade, segurança e cuidado impacta diretamente em questões que vão desde os resultados dos tratamentos até a fidelidade dos usuários e a reputação das instituições.


Ouvindo a voz do paciente sobre diferentes aspectos que compõem sua experiência, o estudo revela, de forma comparativa entre o setor público e privado, quais são suas expectativas, além de trazer suas percepções sobre questões ligadas aos profissionais de saúde, aos ambientes hospitalares e aos processos internos das instituições.


Quer ficar por dentro de todo o estudo? Nesse link aqui você pode fazer o download do Estudo Nacional 2024:



Lhe convidamos a explorar os resultados do Estudo e utilizá-los de forma prática para priorizar os recursos e projetos de melhoria com foco na Centralidade do Paciente.




Commentaires


bottom of page